27 de Maio de 2014
Extensão da EMEI Bem-me-quer será inaugurada neste sábado
A extensão da Escola Municipal de Ensino Infantil – EMEI Bem-me-quer, que disponibilizou 234 novas vagas na Educação Infantil, será inaugurada neste sábado, 31, às 15h. A Prefeitura de Santa Rosa locou o espaço do antigo seminário do Colégio Dom Bosco e a adequação e reforma do local foi realizada através de uma parceria entre o Sinduscom e algumas empresas da cidade.

Conforme a secretária de Educação Ivete Corrêa, o atendimento da EMEI iniciou em fevereiro com 40 alunos. Até o final do mês de maio todos os 234 matriculados devem ocupar suas vagas. “As empresas participantes investiram aproximadamente R$ 85 mil na reforma. Já a Administração Municipal terá um gasto mensal de R$ 14 mil em aluguel, em média R$ 76 mil com a contratação de 25 monitoras para atender as crianças e em torno de R$ 9 mil com as seis auxiliares de serviços gerais. Também foram investidos cerca de R$ 130 mil na compra de mobiliário, bem como de equipamentos e utensílios necessários para o funcionamento do local”, ressalta a secretária.

O prefeito Alcides Vicini destaca que a sua gestão tem orgulho de priorizar a Educação. “Temos o entendimento que a Educação é uma política pública prioritária. Também agradeço a parceria do Sinduscom e das empresas que nos ajudaram a realizar a obra para poder receber da melhor maneira possível essas 234 crianças”.

“O meu sentimento é de felicidade em conseguir atender a população e ter a certeza que a educação é sempre um investimento, onde os anos futuros nos mostrarão que nossas ações de hoje valeram a pena”, comemora a secretária Ivete.

A extensão da EMEI Bem-me-quer atende crianças de 4 meses à 3 anos.