Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
20 de Maio de 2014
Des. Econômico busca apoio da Sesampe para mulheres capacitadas pelo curso "Soja"
O secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Carlos Luiz Rohr, recebeu em audiência, na semana que passou, a diretora de Desenvolvimento Econômico Rafaela Furtado Jarczewski,
[Clique na foto para ampliar]
O secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Carlos Luiz Rohr, recebeu em audiência, na semana que passou, a diretora de Desenvolvimento Econômico Rafaela Furtado Jarczewski, o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Classmann e Denir Frosi. Durante o encontro foi discutida a possibilidade de criar uma cadeia produtiva de alimentos à base de soja, que visa estimular as empreendedoras do município na fabricação desses produtos.

Na oportunidade a diretora falou sobre o projeto “Soja: empreendedorismo com qualidade de vida”, o qual já capacitou cerca de 30 mulheres para a produção de alimentos à base de soja. “Após o curso, buscamos incluir essas mulheres no mercado de trabalho, proporcionando à elas participação na 20ª Fenasoja, espaço onde as mesmas puderam comercializar seus produtos”, explica.

O titular da Sesampe apoia a ideia de criação da cadeia de alimentos à base de soja e considera importante o estímulo às empreendedoras. “Em um primeiro momento sugerimos agregar a soja a uma cadeia produtiva já consolidada pelo Governo do Estado. E essa integração poderá dar o assessoramento técnico através do Departamento de Incentivo e Fomento à Economia Solidária - Difesol”, destaca Rohr.

Também participou da reunião a diretora do Difesol da Sesampe, Nelsa Nespolo, que falou sobre as seis cadeias produtivas já implantadas nos segmentos da agricultura familiar, da reciclagem, do artesanato e dos serviços. “A economia solidária já tem estruturada as cadeias do PET, das Frutas Nativas, da Lã, das Pedras, do Osso e do Peixe. E a partir das cadeias citadas podemos verificar qual dessas se enquadra melhor o projeto Soja”, ressalta Nelsa.

No término do encontro ficou definido que no próximo dia 1º de julho uma equipe de técnicos do Difesol irá à Santa Rosa para conversar com as mulheres do projeto Soja e discutir as formas de inserção no Programa de Economia Solidária desenvolvido pelo Governo Gaúcho.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.088

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias