20 de Maio de 2014
Prazo para o Alistamento Militar termina no dia 30 de junho
Para realizar o Alistamento Militar de 2014 os jovens nascidos em 1996 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar até o dia 30 de junho. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia.

“Lembramos que o alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, receber diplomas de conclusão de cursos, entre outros. Além disso, seu descumprimento prevê cobrança de multa”, salienta a secretária da Junta de Serviço Militar de Santa Rosa, Dalva Regina Steffen Pudell.

Documentos necessários para efetuar o Alistamento Militar:

Certidão de Nascimento (ORIGINAL);
RG (Carteira de Motorista ou de Trabalho também são aceitas);
CPF (se tiver);
01 Foto recente, tamanho 3x4;
Comprovante de Residência aos nascidos em município diverso da naturalidade. Texto em negrito