15 de Maio de 2014
Um domingo no Parcão
12ª Semana de Museus e Projeto Pôr do Sol
12ª Semana de Museus

Encerrando sua participação na 12ª Semana de Museus, evento incentivado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), o Museu Municipal de Santa Rosa (situado na Antiga Estação Férrea, no Parcão) desenvolverá uma programação especial neste domingo, 18 de maio.

Das 9h às 17h, uma exposição de carros antigos tomará o largo em frente ao Museu. A Associação Noroeste de Amigos dos Veículos Antigos (ANAVA), mobilizadora do encontro, presume a presença de uma centena de raridades. Os aficionados colecionadores do grupo Máquinas do Tempo já confirmaram presença. Às 9h30min, a Banda Municipal de Santa Rosa fará sua retreta, seguida da apresentação do Trio Jovens São João (Bairro Central). Às 10h15min haverá a exibição do curta Desbravadores de Santa Rosa, de Anderson Farias e, como atividade complementar, uma "Roda de Memória" abordará fatos marcantes e pitorescos da história santa-rosense. Aos apreciadores do bom chimarrão, a Erva-Mate Saphira ofertará erva e água quente durante todo o dia.

Projeto Pôr do Sol

À tarde, a partir das 14h, a Recreação do SESC disponibilizará vários brinquedos para a diversão da garotada, os participantes do Brique da Praça exibirão e comercializarão suas peças de arte e artesanato, o SEST SENAT realizará ações de orientação na área da saúde e haverá a disponibilização de um espaço para que todo cidadão que quiser expor sua coleção particular de objetos tenha a oportunidade de fazê-lo.

Às 15h haverá o lançamento do Projeto Turístico Guia Mirim, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Educação e Juventude. Em seguida iniciam-se as apresentações artísticas do Projeto Pôr do Sol, reunindo diversas atrações pratas da casa: Clube do Samba - O Que Vier Morre, Patrícia Prestes e Rivas Jr., alunos das oficinas culturais e pedagógicas municipais, Mágico Gargamel e Grupo Circense Nossa Senhora da Glória.

A programação relativa a 12ª Semana de Museus e o Projeto Pôr do Sol são uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Apoiam estes eventos: SESC, Erva-Mate Saphira, SEST SENAT, Conselho Municipal de Políticas Culturais, ANAVA, Brique da Praça, Máquinas do Tempo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Educação e Juventude.