14 de Maio de 2014
Estão abertas as inscrições para o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer divulga as vagas para interessados em trabalhar no Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), do Ministério do Esporte. O programa proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Confira as vagas oferecidas pelo município

Uma vaga para coordenador de núcleo

O coordenador de núcleo é a pessoa que responde por aquele núcleo em relação ao trabalho dos agentes, às atividades desenvolvidas, à participação da comunidade nas atividades, aos eventos realizados e a outros aspectos que fizerem parte deste espaço.
Qualificação: Formação superior da área de Educação, Educação Física, Esporte e/ou Lazer, com experiência no desenvolvimento de ações comunitárias, organização e supervisão de projetos.
Carga horária: 40 horas
Remuneração: R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) mensais, através de contrato por tempo determinado, ou seja, sem benefícios, sem vínculos empregatícios.

Seis vagas para agentes sociais

Os agentes sociais é que fazem o PELC acontecer de fato, pois são personagens principais no que diz respeito à elaboração e à execução das ações pretendidas, pautadas no princípio da gestão participativa. Os agentes sociais selecionados devem ter conhecimento e experiência sobre as atividades que desenvolverão. É imprescindível o envolvimento de lideranças comunitárias que já desenvolvem atividades nas comunidades a serem atendidas. Podem ser agentes: professores de educação física, educadores populares e comunitários, demais profissionais de áreas afins ao lazer e envolvidos diretamente com a execução do programa.
Qualificação: Os agentes sociais selecionados devem ter conhecimento e experiência sobre as atividades que desenvolverão. Sugere-se que aqueles que atuarão com atividades físicas e esportivas sejam estudantes ou professores de educação física, ou orientados por um deles. É imprescindível o envolvimento de lideranças comunitárias que já desenvolvem atividades (capoeiristas, bailarinos, artistas plásticos, músicos, atores, etc.) nas comunidades a serem atendidas. Podem ser agentes: professores de educação física, educadores populares e comunitários, demais profissionais de áreas afins ao lazer e envolvidos diretamente com a execução do programa.
Carga horária: 20 horas
Remuneração: R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) mensais, através de contrato por tempo determinado, ou seja, sem benefícios, sem vínculos empregatícios.

As inscrições são realizadas através do site da SEL (www.sel.rs.gov.br) e podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 20 de maio.