12 de Maio de 2014
Santa Rosa participa do Movimento Maio Amarelo
A Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana, através do Setor de Educação para o Trânsito, busca a efetivação de um trânsito mais seguro para todos, em qualquer situação, realizando ações educativas e movimentos pela vida. Diante desta realidade o município engaja-se na proposta da ONU, participando do Movimento Internacional Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

“O objetivo do movimento é colocar em pauta o tema trânsito e estimular a participação da população, conscientizando para a redução de acidentes. O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito, que na mobilidade envolve os comportamentos de cada cidadão, independente de qual condição faz parte desse cenário”, explica Márcia Dogonski, uma das coordenadoras do Setor de Educação para o Trânsito.

Para chamar a “Atenção pela Vida”, foi colocado um grande laço amarelo na Praça Dez de Agosto, em frente ao Módulo da Brigada Militar. Outras atividades também serão realizadas, como Blitz Educativas em alguns pontos da cidade, exposição de faixas, atividades escolares, trabalho de reflexão com gestantes, passeata, apresentação de teatro, dança, entre outras ações.

“Sendo o laço amarelo o símbolo deste movimento, colocaremos vários laços amarelos em pontos estratégicos da cidade. Como o movimento vai ao encontro da sociedade, convidamos todos para aderir à campanha utilizando a cor amarela e refletindo sobre seu comportamento de circulação nas vias públicas, comprometendo-se com o bem-estar social, educação e segurança de todos”, ressalta Márcia.