5 de Maio de 2014
Inscrições abertas para o Comitê de Investimentos do PREVIROSA
O Conselho Deliberativo do PREVIROSA, em atendimento a Lei Municipal n° 5.099/2014, procede a abertura das inscrições para o Comitê de Investimentos do PREVIROSA. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 12 de maio, na sede do Instituto, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para habilitar-se ao Comitê de Investimentos torna-se necessário a apresentação, pelo candidato, de comprovante de curso superior e certificação profissional reconhecida pelo Ministério da Previdência Social e entrega do respectivo currículo para análise do Conselho Deliberativo.

A implantação do Comitê de Investimentos foi prevista na Portaria n° 519/2011 do Ministério da Previdência Social, sendo obrigatório a partir da Portaria n° 170/2012 aos Regimes Próprios de Previdência Social cujos recursos sejam iguais ou superiores a R$ 5 milhões e na Portaria n° 440/2013 para todos os RPPS em atividade.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Valdomiro Leite, a base legal de formação do Comitê de Investimentos é técnica visto que irá auxiliar na gestão dos recursos do PREVIROSA, sendo mais uma ferramenta para a correta aplicação dos recursos e transparência nas decisões.

A formação do Comitê será de três integrantes titulares e respectivos suplentes, sendo um escolhido pelo Conselho Deliberativo, outro representante do Executivo Municipal e completa o Comitê os representantes da Diretoria Executiva do PREVIROSA.

O presidente da Autarquia Municipal, Salatiel Oliveira Santos, e o Diretor Administrativo Financeiro, Jorge Luiz Drögemöller, são os indicados pela Diretoria Executiva.