16 de Abril de 2014
Audiência Pública apresenta Plano de Expansão Urbana
A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou nesta terça-feira, 15, na sala de reuniões do Palácio Municipal 14 de Julho, a primeira audiência pública sobre o Plano de Expansão Urbana de Santa Rosa junto ao Plano Diretor Municipal. Mais de 100 pessoas das comunidades de Guia Lopes, Bela União e Vila Sete participaram da audiência que foi aberta pelo prefeito Alcides Vicini.

“É nas audiências públicas que a comunidade tem a oportunidade de participar das discussões e ajudar a decidir o que é melhor para o município”, disse o prefeito. O secretário de Planejamento, Carlos Alberto Nasi, ressaltou que o objetivo da administração municipal é o de expandir o perímetro urbano de Santa Rosa para permitir o crescimento ordenado e planejado da cidade.

De acordo com a engenheira Roseli Correia, o estudo encomendado pela prefeitura, onde estabelece o Plano de Expansão Urbana, um dos objetivos foi analisar o potencial econômico, social e ambiental da área rural.

Após uma hora e meia de apresentação e debates o plano inicial foi aprovado por unanimidade. Ficou estabelecido que a Secretaria de Planejamento fará a apresentação do Plano de Expansão nas comunidades que serão beneficiadas para que sejam feitas sugestões. Quarta-feira, 23, às 19h, a reunião será em Guia Lopes e quinta-feira, 24, em Bela União. O distrito de Sete de Setembro vai definir a data.

A partir das apresentações e sugestões que serão feitas pelos moradores, o plano será readequado e encaminhado à Câmara de Vereadores para que a matéria seja avaliada pelo legislativo e, consequentemente, possa ser encaminhada para votação.

Participaram também da audiência pública representantes do Sinduscom, Comude, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Apea, CREA, Associação dos Servidores Municipais e Simmers.