1 de Abril de 2014
2° Encontro Municipal sobre o Autismo acontece no dia 3 de abril
A Secretaria de Educação e Juventude realiza o 2° Encontro Municipal sobre o Autismo na próxima quinta-feira, 03, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, às 19h30. O evento contará com a presença de todos os professores e pais da Rede Municipal e também dos participantes da Associação Municipal de Pais de Autistas. O objetivo do encontro é promover o conhecimento acerca do Transtorno do Espectro Autista, bem como pensar a articulação entre “Autismo, Família e Escola”. A palestra será ministrada pelo professor Carlo Schimdt da Universidade Federal de Santa Maria.

“Enquanto rede municipal trabalhamos com a inclusão de todos e assim entendemos a importância dessa formação para os professores qualificarem cada vez mais o atendimento dos estudantes com autismo em nossas escolas, bem como, para as famílias desses alunos”, ressalta a secretária de Educação e Juventude, Ivete Corrêa.

Além do encontro que acontece no Centro Cívico, Schimdt irá trabalhar no período da tarde, no Campus 3 da FEMA, com os professores do Atendimento Educacional Especializado e os professores e monitores de alunos autistas da Rede Municipal.

No dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.