27 de Março de 2014
Programação do Mês da Mulher é encerrada com empreendedorismo
Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 26, a última atividade da Programação Oficial em comemoração ao Mês da Mulher. Uma parceria da Assessoria de Políticas para Mulheres/Gabinete da 1ª Dama, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae proporcionou o encontro “Empreendedorismo Feminino”. As participantes, na grande maioria cadastradas na Economia Solidária, puderam aprender um pouco mais sobre a importância do empreendedorismo entre as mulheres.

“Não poderíamos deixar passar essa data tão especial e nada mais justo do que valorizarmos essas mulheres empreendedoras que compõem a Economia Solidária”, comenta a diretora de Desenvolvimento Econômico Rafaela Furtado Jarczewski.

A empresária Eluir Lamb relatou sua experiência e compartilhou o seu conhecimento com as presentes. “A Eluir deu um depoimento que causou emoção e trouxe incentivo para a caminhada empreendedora das nossas mulheres”, ressalta a assessora de Políticas para Mulheres Ivete Felcker.

De acordo com Ivete uma das missões da Assessoria é agregar renda, gerar emprego, proporcionar cidadania, dando voz e vez às mulheres. “Com essa visão estamos investindo em cursos de capacitação e qualificação. Falar e incentivar o empreendedorismo é de certa forma dar empoderamento às nossas mulheres. O Sebrae é o grande parceiro das ações que levam a autonomia financeira da população feminina”, destaca.

No encerramento as convidadas receberam brindes da Conexão da Beleza.