Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
26 de Março de 2014
Estudantes pedem “Paz no Trânsito, Paz para a Vida”
A Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana, através do projeto de Educação Cidadã para o Trânsito, coordenado pelas educadoras Carin Friedrich e Márcia Dogonski, realizou na manhã
[Clique na foto para ampliar]
A Secretaria Municipal de Habitação e Mobilidade Urbana, através do projeto de Educação Cidadã para o Trânsito, coordenado pelas educadoras Carin Friedrich e Márcia Dogonski, realizou na manhã da última segunda-feira, 24, mais uma ação educativa.

Esta ação, que aconteceu na Av. Firmino de Paula, no Bairro Cruzeiro, em parceria com Brigada Militar, envolveu os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Speroni como parte integrantes do projeto, onde efetivaram uma atividade de sensibilização pela vida além dos muros escolares, utilizando assim da avenida para abordar condutores usuários desta via.

Conforme a coordenadora Márcia o local apresenta fluxo intenso de veículos e pessoas, os pais e alunos da Pedro Speroni, assim como os da Escola de Educação Infantil Criança Feliz e os moradores das proximidades ficam inseguros pela alta velocidade dos carros e motos. Diante desta realidade os alunos dos 5ºs anos e do Grêmio Estudantil foram para a avenida participar de uma abordagem educativa, pedindo Paz no Trânsito, Paz para a Vida.

“Os educandários envolvidos acreditam que um trabalho efetivo, coletivo e continuo fará diferença na educação para o trânsito de seus alunos, oferecendo assim uma mudança de comportamento para essas comunidades escolares em relação ao trânsito, pois o projeto aborda um trabalho voltado aos pais dos educandos, como corresponsáveis pelos mesmos no dia a dia”, ressalta Márcia.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.363

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias