Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
24 de Março de 2014
CRAS Unidade Cruzeiro realiza atividade para mulheres
Na semana que passou duas importantes unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social se uniram para homenagear as usuárias dos serviços de proteção social básica do Centro de Referência de Assistência Social.
[Clique na foto para ampliar]
Na semana que passou duas importantes unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social se uniram para homenagear as usuárias dos serviços de proteção social básica do Centro de Referência de Assistência Social. O CRAS Unidade Cruzeiro, responsável pela organização da atividade, em parceria com o Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, levou ao conhecimento das usuárias a importância da conscientização sobre a violência contra a mulher.

A palestra abordou os diferentes tipos de violência e orientou sobre as formas de denunciar esse tipo de violação de direitos. Participaram 75 usuárias que, após a palestra, tiveram um momento de confraternização no qual foi oferecido um lanche e uma lembrança em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O CRAS presta serviço de proteção social básica e oportuniza espaço de orientação e reflexão às famílias, tornando-as conhecedoras de seus direitos. Desenvolve também ações que buscam a autonomia e melhoria na qualidade de vida. “Trabalhar temáticas como a da violência contra a mulher possibilita garantir o direito a igualdade de gênero das usuárias da Política de Assistência Social, que são hoje 90% dos participantes dos serviços, programas e projetos ofertados nos CRAS”, avalia a coordenadora de Desenvolvimento Social Joceli Specht.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.696

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias