Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
12 de Março de 2014
Santa Rosa oferece capacitação sobre Fundos Municipais
No último dia 10 o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
[Clique na foto para ampliar]
No último dia 10 o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos promoveram uma capacitação para os municípios da região criarem seus Fundos Municipais da Criança e do Adolescente, bem como o do Idoso. A atividade, realizada no auditório da FEMA II, também orientou os municípios que já possuem seus Fundos sobre como proceder para captar recursos através do imposto de renda e, ainda, como fazer a prestação de contas.

A palestra foi ministrada pelo gestor Administrativo e Financeiro da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Porto Alegre, Wilson Abascal Pastorini, e contou com a participação de 20 municípios representados pelos seus gestores municipais, presidentes de conselhos, contadores, entidades, conselheiros, entre outros.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Social, Joceli Specht, durante a capacitação ficou bem claro a importância para o município dos contribuintes destinarem seu imposto de renda aos Fundos Municipais.

“Quem destina seu imposto de renda para os fundos municipais pode verificar a aplicação visitando as entidades beneficiadas, que em Santa Rosa são: APADA, APROMES, AFAPENE, APADEV, APAE, APÓSTOLAS DA SAGRADA FAMÍLIA, CSF, PATRONATO, ABEFRA, ASSOCIAÇÃO DAMAS DE CARIDADE DE SANTA ROSA – ASILO, GRUPO DE IDOSO AMOR E COMPREENSÃO E A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO BEM”, completa a coordenadora.

No site da Prefeitura de Santa Rosa (www.santarosa.rs.gov.br) você encontra um link com as informações completas de como destinar seu imposto de renda para os Fundos Municipais. O contribuinte, tanto pessoa física como jurídica, pode escolher a entidade beneficiada.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.773

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias