12 de Março de 2014
Dia da Vaidade beneficia mulheres da comunidade da vila Valdemar Pisoni
Nesta terça-feira, 11, a Assessoria de Políticas para Mulher e o Gabinete da 1ª Dama, em parceria com o SENAC, realizaram o Dia da Vaidade com 15 mulheres da comunidade da vila Valdemar Pisoni e entorno. A atividade, parte da programação oficial do Mês da Mulher, contou com corte e pintura de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem. A escolha das participantes foi por inscrição. As mesmas também participarão de uma sessão de fotos no dia 18 de março promovida em conjunto com a revista Gente News e fotógrafa Lúbia Ramos.

De acordo com a assessora de Políticas para Mulher, Ivete Felcker, o objetivo da ação é valorizar as mulheres chefes de família, aumentando sua autoestima para que ela se sinta parte integrante da sociedade. A Assessoria de Políticas para Mulher busca essencialmente inserir a mulher nas decisões, no mercado de trabalho, na sociedade como um todo.

“Acredito que fazer política para mulher é isso, é trazer as mulheres, o gênero feminino, para o centro das discussões, proporcionando inclusão e valorização a essas guerreiras”, ressalta.

Ainda segundo a assessora, cuidar da aparência foi uma das formas encontradas para mostrar as mulheres a importância que elas têm, mostrando também a beleza que existe em cada uma, independente de raça, credo ou idade.

“Este dia foi muito importante para mim, não gosto mais de sair de casa, não me acho bonita e hoje posso dizer que estou me sentindo muito bem, estou feliz comigo e agora ansiosa para fazer as fotos”, diz uma das contempladas.