Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
11 de Março de 2014
Mês da Mulher recheado de atividades
A Assessoria de Políticas para Mulher, com o apoio dos Gabinetes da 1ª Dama e do Vice-Prefeito, realizou no dia 07 de março a distribuição de 800 exemplares da Lei Maria da Penha.
[Clique na foto para ampliar]
A Assessoria de Políticas para Mulher, com o apoio dos Gabinetes da 1ª Dama e do Vice-Prefeito, realizou no dia 07 de março a distribuição de 800 exemplares da Lei Maria da Penha. A entrega teve início pela manhã, na Escola Municipal Pedro Speroni, e contou com a presença do vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito Luís Antônio Benvegnú, da secretaria de Educação Ivete Corrêa e da assessora de Políticas para Mulher Ivete Felcker.

Na oportunidade o prefeito falou para professores e alunos a respeito da situação de violência enfrentada por muitas mulheres, bem como a necessidade urgente de combatê-la.

No período da tarde, em frente ao Módulo da Brigada Militar, a equipe da Assessoria de Políticas para Mulher fez a distribuição das cartilhas para os motoristas que passavam no local, conversando com os mesmos a respeito da luta para combater todo e qualquer tipo de violência contra a mulher. O prefeito em exercício também participou e aproveitou para abordar as pessoas pedindo que a sociedade faça uma corrente contra a violência em Santa Rosa.

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, foi realizada uma caminhada pela Paz em Santa Rosa, em parceria com o SEST/SENAT. O grupo tomou o Parcão e de lá saiu em caminhada. No final houve o sorteio de uma bicicleta doada pela Casa dos Consertos.

“Neste ano, decidimos juntamente com várias entidades trabalharmos a questão da cidadania da mulher, com um recorte específico na violência. Infelizmente Santa Rosa e região apresenta um número elevado de mulheres vitimadas pela violência de várias espécies, o que acaba trazendo tristes consequências para as famílias. A sociedade está gravemente doente”, ressalta a assessora de Políticas para Mulher.



ALGUMAS DAS ATIVIDADES DA SEMANA (10/03 à 14/03)

11/03 - Dia da Vaidade. Parceria com o SENAC, onde 15 mulheres da Valdemar Pisoni e entorno serão beneficiadas com corte e pintura de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem. A escolha participantes foi por inscrição. Estas mesmas mulheres serão fotografadas no dia 18, pela fotografa Lúbia Ramos, em parceria com a Revista Gente News.

13/03 - Capacitação/palestra para as servidoras públicas municipais, às 16h, na Sede Social da SER CISNE. Após, coquetel de confraternização e desfile de moda.

14/03 - Formatura das duas primeiras turmas do curso profissionalizante “SOJA: empreendedorismo e qualidade de vida”, às 19h30, na ACISAP. A capacitação foi realizada na Cozinha da Soja, uma estrutura feita pela Prefeitura em parceria com a FENASOJA, localizada no Parque de Exposições. O município estruturou e equipou a cozinha, que após os cursos será entregue a comunidade. Já durante a FENASOJA as mulheres participantes do projeto terão três dias para comercializarem alimentos à base de soja, iniciando assim a geração de renda e a inclusão social.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.817

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias