6 de Março de 2014
Programação do mês da Mulher começa nesta sexta feira
07/03- Às 7hs30min. Prefeito irá entregar exemplares da Lei Maria da Penha na Escola Pedro Speroni, marcando o início do mês dedicado a Mulher cidadã, cujo tema é Vez, Voz, Vida Mulher
No mesmo dia, a partir das 16hs, iremos entregar exemplares da legislação na rua- rótula do módulo da Brigada. O objetivo da ação é dar conhecimento à sociedade da necessidade do combate á violência à Mulher e conseqüentemente a Família.
08/03, às 18hs, com saída do Parcão, caminhada e passeio ciclístico com o tema "Paz nas famílias". No retorno benção ecumênica e sorteio de uma bicicleta entre os participantes - doação da Casa dos Concertos.
11/03, Dia da vaidade e Mulher em foto, contemplando as mulheres da comunidade Valdemar Pisoni e entorno, através de sorteio a ser realizado no dia 10, durante o programa do Zelindo. Serão contempladas 15 mulheres, que receberão corte de cabelo, tintura, maquiagem, manicure e pedicure (SENAC) e a tarde será fotografada com fotos produzidas, em parceria com a revista Gente News. Estas mulheres ganharão as fotos.
A mesma atividade ocorrerá no dia 25/03, contemplando as Mulheres da Vila Auxiliadora e entorno.
13/03, As servidoras municipais receberão treinamento para o enfrentamento à violência
14/03, Formatura da 1ª turma do curso culinária a base de soja, projeto “Soja: empreendedorismo com qualidade de vida", às 19hs30, na ACISAP
18/03, Capacitação para as Promotoras Legais Populares, conselhos municipais e lideranças comunitárias, durante todo o dia, no Campus 2 da Fema. Esta capacitação visa preparar as pessoas para detectarem as situações de violência na sua comunidade, registrando os fatos, para posteriormente trazerem para a Assessoria, como forma de nortearmos nossas ações.