21 de Fevereiro de 2014
Abertura do ano letivo na rede municipal de ensino
Na manhã desta terça-feira, (18), aconteceu a solenidade de abertura do ano letivo na rede municipal de ensino. Um ato oficial de recepção a alunos e professores foi realizado na Escola Paul Harris. A secretária municipal de Educação e Juventude, Ivete Correa, falou sobre os desafios para este novo ano. “A equipe da secretaria está engajada em qualificar cada vez mais os profissionais da educação para que os alunos tenham um aprendizado melhor”. A secretária afirmou ainda que este ano os alunos tem 100% de gratuidade no transporte coletivo com o Passe Livre instituído pelo governo municipal em junho de 2013. O prefeito em exercício Luís Antônio Benvegnú deu as boas vindas aos professores e alunos e ressaltou as melhorias que o governo municipal vem realizando na educação “Não só estamos ampliando e adequando as escolas e creches como também contratamos mais professores e abrimos mais vagas. Nesse sentido estamos tomando medidas complementares para diminuir as filas nas creches”, complementa Benvegnú. A secretaria municipal de Educação atende cerca de cinco mil alunos distribuídos em 12 escolas de ensino fundamental e 19 escolas de ensino infantil.

www.santarosa.rs.gov.br - 2004-2020®