Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
14 de Fevereiro de 2014
Sec. de Habitação e Mobilidade Urbana realiza hoje uma ação educativa no Dom Bosco
Nesta sexta-feira, 14, a Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana irá realizar uma ação educativa do projeto Educação Cidadã para o Trânsito no Colégio Dom Bosco.
[Clique na foto para ampliar]
Nesta sexta-feira, 14, a Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana irá realizar uma ação educativa do projeto Educação Cidadã para o Trânsito no Colégio Dom Bosco. Num primeiro momento será feita uma palestra para os alunos do 6º ano até o Ensino Médio, abordando temas relevantes como o uso do celular, do fone de ouvido, do cinto de segurança, a faixa de pedestre, os comportamentos adequados dos ciclistas, skatistas, caroneiros de veículos e motociclistas, bem como os usuários do transporte escolar.

A segunda parte acontece às 11h40, em frente a escola, onde acontecerá uma sensibilização pela vida, com uso de faixas e cartazes que focarão a segurança do trânsito como vida continuada, buscando uma melhoria ou mudança no comportamento dos pedestres e condutores para o uso da faixa de segurança.

“Essa ação busca a sensibilização dos estudantes para um trânsito mais seguro com uma abordagem educativa”, ressaltam as coordenadoras do projeto Márcia Dogonski e Carin Friedrich.

Conforme as coordenadoras, as ações educativas podem ser desenvolvidas em diversas áreas da sociedade, qualquer empresa, escola ou instituição pode solicitar a ação através do contato com a Secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.814

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias