18 de Dezembro de 2013
Projeto municipal de educação para o trânsito é apresentado para a comunidade
A secretaria municipal de Habitação e Mobilidade Urbana apresentou na noite de ontem, (17), no plenário da Câmara de Vereadores, o Projeto municipal de Educação para o Trânsito. Segundo o secretário Douglas Calixto, existem metas definidas a serem cumpridas pelo Município que abordam a temática de educação para o trânsito com os diversos segmentos da sociedade, sobretudo com os estudantes da rede municipal de Ensino. Faz parte das diretrizes contidas no projeto que esta sendo coordenada pelas educadoras Carin Friedrich e Márcia Lopes, a universalização da educação para o trânsito na rede de ensino básico, a formação para educação de trânsito e a promoção da paz no trânsito. O objetivo é levar para a comunidade a importância deste trabalho educativo e preventivo, que a partir de agora fará parte da vida dos munícipes de santa Rosa, como mais um meio que buscará a segurança no trânsito, pensando na vida.