27 de Novembro de 2013
Reunião discute Calendário Escolar 2014
Nesta terça-feira, 26, o prefeito Alcides Vicini recebeu a coordenadora Regional de Educação da 17ª CRE, Ilse Bamberg, para uma importante reunião que contou também com a secretária de Educação e Juventude Ivete Corrêa, o diretor Administrativo Carlos Neitzke e o chefe do Transporte Escolar do município, Álvaro Perini.

O Calendário Escolar 2014 foi o tema principal do encontro, que tratou também sobre a merenda escolar. “Sobre o transporte escolar argumentamos a possibilidade de termos um calendário unificado entre as redes municipais e estaduais de ensino, pois o mesmo calendário escolar para todos possibilitaria uma redução muito significativa nos gastos com o transporte”, explica Perini.

Conforme a secretária de Educação, o início do ano letivo de 2014 ficou programado para os dias 18 ou 24 de fevereiro, férias de julho para os dias 14 à 25, fim do ano letivo para os dias 12 ou 19 de dezembro, assim como a unificação de alguns feriados.

Uma próxima reunião, com a participação dos diretores das escolas estaduais, está sendo preparada para a segunda semana de dezembro, onde o Calendário Escolar 2014 será discutido por todos os participantes do encontro.