20 de Novembro de 2013
AD articula Plano 100 com a Prefeitura de Santa Rosa
O Plano 100 foi tema de reunião na Prefeitura na semana que passou. O presidente da AD Jairo Lacks e o Arquiteto Fredi Acosta apresentaram as propostas do plano, que visa preparar o município para os 100 anos. Participaram do encontro os secretários municipais Fernando Borella, Amauri Giovelli, Douglas Calixto, Anderson Farais e Carlos Nasi, entre outros.

Segundo Lacks, a pauta tratou de alinhar as ações já programadas pelo governo municipal em relação ao que a AD pretende elaborar visando as ações previstas para o PLANO 100, que objetiva o embelezamento da cidade, trevos, ruas, parques, praças, entre outras ações. O presidente da AD afirmou ainda que tem recebido o total apoio da prefeitura nas ações do Projeto Jornadas, organizado e elaborado pela Agência de Desenvolvimento.

“O governo municipal visa elaborar um plano de desenvolvimento voltado as demandas da comunidade, com participação de todos, oportunizando que as ações prioritárias de médio e longo prazo possuam continuidade”, ressalta Borella.

O prefeito Alcides Vicini determinou ao secretário de Desenvolvimento Econômico a coordenação das ações internas do PEDM - Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal, justamente para alinhar as ações de desenvolvimento econômico do governo municipal com as ações pretendidas pelas entidades.