19 de Novembro de 2013
Avança o processo de desburocratização na Prefeitura de Santa Rosa
Na semana que passou foi realizada uma reunião entre as equipes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Administração sobre as alterações propostas pela consultoria do SEBRAE, visando a implantação do processo de desburocratização para protocolo e abertura de empresas junto a Prefeitura de Santa Rosa.

A ideia é criar a opção de Consulta Prévia ao empreendedor que pretenda investir no município. Na Consulta Prévia algumas informações relevantes aos tramites internos serão analisadas pelas secretarias responsáveis, principalmente pelas secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, como por exemplo o impacto ambiental e o porte das empresas, bem como quanto a localização de zoneamento via consulta ao plano diretor.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Borella, responsável pela implantação do processo na Prefeitura, o município está seguindo os apontamentos do SEBRAE, visando facilitar e agilizar as consultas necessárias aos futuros empreendimentos.

“As mudanças nos protocolos serão realizadas visando a desburocratização interna dos processos para que possamos o quanto antes colocar em prática as ações previstas”, completa a secretária de Administração Claudia Bachinski.