19 de Novembro de 2013
Mesa de Negociações irá definir cursos que serão ofertados em 2014
Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e parceiros, vem desenvolvendo o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC-FIC e, este, tornou-se um importante instrumento para a qualificação profissional. Estruturado em vários eixos tecnológicos, o programa busca atender as necessidades da população, melhorando as condições para a inserção no mundo do trabalho, promovendo o acesso ao emprego e renda e suprindo as demandas existentes de mão de obra, nos diversos setores da economia.

Para que possam ser definidos os cursos e vagas que serão oferecidos em 2014, será realizada uma Mesa de Negociações entre os atores sociais que detém o conhecimento da realidade do mercado de trabalho, para que munidos de um levantamento concreto das demandas atuais e futuras nas diversas áreas, possam construir a definição dos cursos e, consequentemente, realizar a pactuação junto aos ofertantes: SENAI, SENAC, SEST/SENAT e IFFET.

Diversas entidades, assim como todas as secretarias municipais, foram convidadas para participar da Mesa de Negociações, que ocorrerá no dia 22 de novembro, às 8h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, rua Minas Gerais nº 86.

“Dependemos de uma efetiva participação de todos, para desenvolvermos os cursos mais apropriados para suprir as demandas de mão de obra em nosso município”, destaca a assessora de Desenvolvimento Social Joceli Specht .