Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
14 de Novembro de 2013
Curso sobre soja terá aula inaugural na próxima segunda-feira
A capacitação, que é gratuita, tem o objetivo de ensinar as mulheres a transformar a soja em diferentes tipos de alimentos e utilizar os ensinamentos para a geração de renda
[Clique na foto para ampliar]
A aula inaugural do curso “Soja: empreendedorismo e qualidade de vida” será realizada na próxima segunda-feira, às 18h30, no Centro Administrativo do Parque de Exposições. Foram disponibilizadas 90 vagas destinadas às mulheres, onde 36 fizeram a inscrição. A duração do curso é de cerca de três meses, dando um total de 120 horas. Após a aula inauguração que será para todas as inscritas, as aulas acontecerão três vezes por semana, uma turma no turno da tarde (14h às 18h) e outra à noite (18h30 às 22h).
A capacitação, que é gratuita, tem o objetivo de ensinar as mulheres a transformar a soja em diferentes tipos de alimentos e utilizar os ensinamentos para a geração de renda. “Pretendemos fazer um resgate histórico do município como berço nacional da soja e também proporcionar aos visitantes e à comunidade uma maior facilidade de encontrar diferentes produtos oriundos da soja e produzidos por santa-rosenses”, salienta a assessora de Políticas para Mulheres Ivete Felcker.
O curso será realizado no Parque de Exposições, no Pavilhão 4, onde a Fenasoja montou a Cozinha Permanente da Soja com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa. Após a capacitação, a cozinha ficará a disposição da comunidade, da Fenasoja, do Hortigranjeiros e demais eventos.
As aulas serão ministradas por profissionais do SENAI.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.886

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias