7 de Novembro de 2013
FUMSSAR estrutura cuidado direcionado em saúde do trabalhador
O CEREST irá funcionar na rua Santa Cruz nº 33, centro, no mesmo prédio do Auditório da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa.
O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhadode de Santa Rosa – CEREST Santa Rosa inicia suas atividades na próxima semana. Este serviço tem o objetivo de complementar a rede de atenção em saúde do município e região através do cuidado da saúde do trabalhador.
O Centro contará com uma equipe multiprofissional composta por assistente social, enfermeiro, fonoaudiólogo, médico, técnicos de enfermagem e agentes administrativos. O grupo tem a função de trabalhar de forma preventiva, reabilitadora e também com o enfoque de vigilância dos locais de trabalho.
A Fundação Municipal de Saúde convida toda a comunidade de Santa Rosa e região para participar da programação de divulgação que será realizada na Praça da Bandeira na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 15 horas. O evento contará com falas explicativas sobre este novo e importante serviço de saúde regional bem como atrações culturais, ginástica laboral, demonstração do uso de equipamentos de Proteção Individual, distribuição de brindes e folders, dentre outras atrações.
O CEREST promoverá ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador.