Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
17 de Outubro de 2013
Inscrições para o curso “Soja: empreendedorismo e qualidade de vida” encerram dia 25
As inscrições para o curso “Soja: empreendedorismo e qualidade de vida” serão realizadas até o dia 25 de outubro. São 90 vagas destinadas às mulheres e as interessadas devem dirigir-se até o
[Clique na foto para ampliar]
As inscrições para o curso “Soja: empreendedorismo e qualidade de vida” serão realizadas até o dia 25 de outubro. São 90 vagas destinadas às mulheres e as interessadas devem dirigir-se até o Gabinete da Primeira Dama munidas de documento de identificação e comprovante de residência. A duração do curso é de cerca de três meses, dando um total de 120 horas. As aulas acontecerão três vezes por semana, onde as participantes podem optar pela inscrição no turno da tarde (14h às 18h) ou da noite (18h30 às 22h).

A capacitação, que é gratuita, tem o objetivo de ensinar as mulheres a transformar a soja em diferentes tipos de alimentos e utilizar os ensinamentos para a geração de renda. “Pretendemos fazer um resgate histórico do município como berço nacional da soja e também proporcionar aos visitantes e à comunidade uma maior facilidade de encontrar diferentes produtos oriundos da soja e produzidos por santa-rosenses”, salienta a assessora de Políticas para Mulheres Ivete Felcker.

O curso será realizado no Parque de Exposições, no Pavilhão 4, onde a Fenasoja está construindo a Cozinha Permanente da Soja com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa. Após a capacitação a cozinha ficará a disposição da comunidade, da Fenasoja, do Hortigranjeiros e demais eventos. A obra está em fase final e o início do curso está previsto para novembro.

As aulas serão ministradas por profissionais do SENAI.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.240

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias