17 de Outubro de 2013
Segunda etapa do projeto “Mão na Massa” inicia dia 29 de outubro
No mês de março foi realizada a formatura da primeira turma de mulheres participantes do projeto “Mão na Massa: construindo cidadania”. O projeto, que é coordenado pelo Gabinete da Primeira Dama, visa promover a formação e qualificação de mulheres na área da construção civil, de forma a contribuir para sua autonomia socioeconômica, possibilitando a inclusão social e a transformação cultural.

Na primeira etapa, que foi realizada entre 2012 e início de 2013, as participantes tiveram 120 horas de aulas sobre diferentes segmentos como pintura predial, aplicação de revestimentos cerâmicos e instalação hidráulica. Para esse segundo momento, todas que participaram do primeiro curso foram convidadas para fazer uma especialização em textura e pintura predial.

Conforme a assessora de Políticas para Mulheres, Ivete Felcker, serão 60 horas de curso onde haverá somente prática. As aulas, realizadas por profissionais do SENAI, acontecerão no Parque de Exposições a partir do dia 29 deste mês. “As alunas trabalharão no embelezamento do Pavilhão 4, onde em breve estará funcionando a Cozinha da Soja”, completa Ivete.

“Formar mulheres na construção civil significa, inicialmente, criar novas perspectivas, rompendo as barreiras do universo masculino. A inserção feminina no mundo da construção civil trará ainda mais cidadania, gerando renda para às famílias da nossa comunidade”, ressalta a Primeira Dama Elenir Vicini.