Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
10 de Outubro de 2013
Colares são distribuídos no comércio
Um grupo de mulheres representantes do Mama Viva, da Liga de Combate ao Câncer e do Gabinete da Primeira Dama percorreram a Avenida Rio Branco na tarde de terça-feira, 8, para distribuir
[Clique na foto para ampliar]
Um grupo de mulheres representantes do Mama Viva, da Liga de Combate ao Câncer e do Gabinete da Primeira Dama percorreram a Avenida Rio Branco na tarde de terça-feira, 8, para distribuir no comércio local alguns dos colares produzidos para o Outubro Rosa. Durante a entrega, foi explicado para as comerciantes e vendedoras a motivação do colar em conjunto com o pedido para que todas usem o mesmo durante o mês de outubro e, ao serem questionadas, repassem a informação sobre a prevenção do câncer de mama.

“Este é um colar diferente, que vai deixar a mulher mais bonita por dentro e por fora e servirá para lembrá-la de fazer o autoexame da mama. Ele foi confeccionado com bolinhas de diferentes tamanhos, em alusão aos carocinhos que podem ser encontrados durante o autoexame”, explica a Primeira Dama Elenir Vicini. Elenir salienta ainda que é importante todas se conscientizarem em fazer o autoexame da mama e também que quanto antes o câncer for descoberto, maior é a chance de cura. “Se encontrar algo estranho, procure logo um posto de saúde ou um médico. Cuide-se, ama-se, previna-se”, completa a primeira dama. Juntamente com o calor está sendo entregue um panfleto explicativo de como fazer o autoexame da mama.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. No município a programação é organizada pelo grupo Mama Viva, Gabinete da Primeira Dama, Liga de Combate ao Câncer e com o apoio da Associação dos Clubes de Mães e demais entidades participantes.

Ao circular pela cidade, a população pode perceber em alguns locais a presença de nove bonequinhas rosas e uma roxa, representando a estatística de que uma em cada 10 mulheres terá câncer de mama.

A tradicional caminhada promovida anualmente pelo Mama Viva acontece no dia 25 de outubro, às 16h, com saída em frente ao Mercado Público.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.767

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias