Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
8 de Outubro de 2013
Aeroporto de Santa Rosa está entre os prioritários do Brasil
Na tarde de sábado, 5, estiveram reunidos entidades, lideranças políticas e a comunidade durante a solenidade que marcou a inauguração do outdoor referente ao projeto Aeroporto Fronteira
[Clique na foto para ampliar]
Na tarde de sábado, 5, estiveram reunidos entidades, lideranças políticas e a comunidade durante a solenidade que marcou a inauguração do outdoor referente ao projeto Aeroporto Fronteira Arco Sul em Santa Rosa. Esta ação contou com a articulação de Nilso Guidolin, presidente do Sinduscon e Gerson Lauermann, vice-presidente da Fenasoja, representando todas as entidades que fazem parte do projeto.

O prefeito Alcides Vicini afirmou que a união de forças entre as entidades, a comunidade e os agentes políticos locais e regionais fortalecem a busca das grandes conquistas para o desenvolvimento de nosso município.

Conforme o deputado federal Osmar Terra, nos próximos meses o governo federal deverá autorizar a contratação da empresa que irá efetivar o estudo de viabilidade dos aeroportos regionais no país, entre estes Santa Rosa deverá estar entre os 40 aeroportos prioritários deste projeto federal de incentivo a aviação regional.

“A intenção do outdoor é divulgar e sensibilizar a comunidade santa-rosense e regional sobre a importância deste projeto que visa à ampliação do aeroporto”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Borella.

O trabalho para a ampliação do nosso aeroporto iniciou com a união de algumas lideranças locais, coordenado pela 20ª Fenasoja e com o apoio do governo municipal. Assim, foi realizado o Seminário Regional da Aviação Civil no dia 9 de agosto, que contou com a presença do Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco. Ao receber o projeto de reestruturação do aeroporto, o ministro afirmou que o valor estava dentro do orçamento e que garantia os R$20milhões para a adequação.

No sábado, quando o painel foi inaugurado, Terra anunciou então que o aeroporto de Santa Rosa foi contemplado com a verba para sua ampliação, sendo um dos primeiros 40 a receber o valor do PAC no país. As obras devem iniciar até o mês de maio do ano que vem.

O governo municipal apoia e participa das ações do projeto de ampliação do aeroporto de Santa Rosa.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 3.886

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias