2 de Outubro de 2013
Concurso CEU de Cultura divulga vencedores
No mês de setembro foi realizado o Concurso CEU de Cultura, promovido pela Secretaria de Educação e Juventude e Secretaria de Cultura e Turismo. O concurso foi destinado exclusivamente à alunos das escolas públicas do bairro Cruzeiro, através de intervenções artísticas que ficarão expostas permanentemente no Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro.

A seleção dos desenhos foi feita por uma comissão julgadora formada por membros das Secretarias de Educação e Cultura. O 1º lugar ficou com a estudante Gabriela Fernanda Soares e o 2º lugar com a aluna Daniele Simon, ambas estudantes da 8ª série da EMEF Duque de Caxias. As alunas foram orientadas pela professora Dilene Maciel. Já o 3º lugar ficou com o estudante Luís Antônio dos Santos Dorneles, também da 8ª série, mas representando a EMEF Pedro Speroni. Antônio foi orientado pela professora Dircemara Dantas Acosta.

O primeiro lugar terá seu desenho pintado numa das paredes do prédio e assinará o mesmo no ato da inauguração do CEU, bem como ganhará uma matrícula numa das oficinas oferecidas e um Kit Cultura. O segundo e terceiro lugares também serão premiados com a matrícula em uma oficina e o Kit Cultura. Os autores dos seis desenhos selecionados que melhor representaram a temática “CEU de Cultura” participarão de oficinas de pintura em tela que posteriormente serão expostos no CEU e outros espaços públicos. A premiação será entregue no dia 9 de outubro, às 10h30, no Gabinete do Prefeito Alcides Vicini.