28 de Setembro de 2013
Abrigo ao Sol vence o Santa Rosa Mostra Cinema
Abrigo ao Sol do diretor Emerson Evêncio, de Vitória-ES, levou o prêmio de melhor filme do 2º Festival de Cinema de Santa Rosa. O curta concorreu com outras 14 produções vindas de 10 de todo o país.

Emerson leva também ao Espírito Santo, o prêmio de melhor diretor. Emocionado ele recebeu os dois prêmios agradecendo à cidade pela receptividade.

Pela abordagem sensível sobre a temática da paternidade o Júri concede Menção Honrosa para o curta de animação “O Gigante”, de Julio Vanzeler e Luís da Matta Almeida. O curta Logo ali ao Sul recebeu menção honrosa por gerar uma experiência cinematográfica inédita na cidade de Capivari do Sul, e o curta de ficção “Garry”, de Bruno Carboni e Richard Tavares, recebeu menção honrosa pela sagacidade na narrativa e pela ironia sobre o fazer cinema.

Como melhor trilha sonora, Arthur Tofani foi premiado pelo curta “Graffiti Dança”. Na fotografia o prêmio ficou com Fernando Vanelli com o curta “Boneco de Neve”. Já Alison Zago foi premiado pelo melhor roteiro com o curta “Preto ou Branco!” Fernanda Carvalho leite, com o curta lobos, levou o prêmio de melhor atriz. Sergio Mastropasqua com “Preto ou Branco”, levou o troféu de melhor ator.

O Santa Rosa Mostra Cinema além de destacar a produção nacional, estimulou a criação local, estimulando os participantes em geral a cultivar a 7ª arte.

Andersom Farias, secretário de Cultura e Turismo, agradeceu a todos que vieram até o Centro Cívico e engrandeceram ainda mais o evento.