Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
27 de Setembro de 2013
Santa Rosa Mostra Cinema premia hoje os melhores filmes
Estamos vivendo uma verdadeira maratona voltada a produção cinematográfica. Foram exibidos filmes realizados por alunos de escolas de Santa Rosa, além das mostras de Curtas da cidade
[Clique na foto para ampliar]
Estamos vivendo uma verdadeira maratona voltada a produção cinematográfica. Foram exibidos filmes realizados por alunos de escolas de Santa Rosa, além das mostras de Curtas da cidade de Oberá e da RBS TV.

O Santa Rosa Mostra Cinema é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Rosa com apoio da OSCIP Cidade Interativa. Apoiam este evento: Empresa Jornalística Noroeste, Rádio Santa Rosa, Rádio FEMA Educativa, RBS TV de Santa Rosa, TAO Boliche Bar, Rádio Mais Fm, Video Clip Locadora, SESC-Santa Rosa, Eluir Alimentos, Felice automóveis, Benos Hotel, Jornal Gazeta Regional, Rocktes Café Bar, Sul Net. Agradecimentos Di Bento Moveis e Decorações, Asáro tur Agência de turismo, Viação Ouro e Prata.

Hoje pela manhã foi realizada a terceira e última etapa do 2º Festival de Cinema de Santa Rosa. Participaram do júri, estão o Presidente do IECINE, Luis Alberto Cassiol, idealizador do “Oberá em Cortos” - Argentina, Axel Monsu, o Ator, Leonardo Machado e o idealizador do Festival Manuel Padeiro - Pelotas, Duda Keiber.

Foram exibidos os últimos cinco filmes, O Pequeno Monstro, produção vinda de Santos-SP, Preto ou Branco, produção vinda de São Paulo-SP, O Gigante, produção esta vinda de Florianópolis-SC, Suassuna, a peleia do sonho com a justiça, produção vinda de Brasília-DF e Upcycling, produção vinda da cidade de Porto Alegre-RS. Junto com as outras 10 produções, eles concorrem ao TROFÉU SEMEADOR, nas categorias Melhor Direção, Roteiro, Ator, Atriz, Trilha Sonora, Fotografia e Melhor Filme, que além do SEMEADOR, receberá também o valor de 5 mil reais.

Após a exibição dos filmes os produtores, acompanhados do secretário de Cultura e Turismo de Santa Rosa, Andersom Farias, debateram cinema com o público presente.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.221

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias