27 de Setembro de 2013
Santa Rosa Mostra Cinema premia hoje os melhores filmes
Estamos vivendo uma verdadeira maratona voltada a produção cinematográfica. Foram exibidos filmes realizados por alunos de escolas de Santa Rosa, além das mostras de Curtas da cidade de Oberá e da RBS TV.

O Santa Rosa Mostra Cinema é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Rosa com apoio da OSCIP Cidade Interativa. Apoiam este evento: Empresa Jornalística Noroeste, Rádio Santa Rosa, Rádio FEMA Educativa, RBS TV de Santa Rosa, TAO Boliche Bar, Rádio Mais Fm, Video Clip Locadora, SESC-Santa Rosa, Eluir Alimentos, Felice automóveis, Benos Hotel, Jornal Gazeta Regional, Rocktes Café Bar, Sul Net. Agradecimentos Di Bento Moveis e Decorações, Asáro tur Agência de turismo, Viação Ouro e Prata.

Hoje pela manhã foi realizada a terceira e última etapa do 2º Festival de Cinema de Santa Rosa. Participaram do júri, estão o Presidente do IECINE, Luis Alberto Cassiol, idealizador do “Oberá em Cortos” - Argentina, Axel Monsu, o Ator, Leonardo Machado e o idealizador do Festival Manuel Padeiro - Pelotas, Duda Keiber.

Foram exibidos os últimos cinco filmes, O Pequeno Monstro, produção vinda de Santos-SP, Preto ou Branco, produção vinda de São Paulo-SP, O Gigante, produção esta vinda de Florianópolis-SC, Suassuna, a peleia do sonho com a justiça, produção vinda de Brasília-DF e Upcycling, produção vinda da cidade de Porto Alegre-RS. Junto com as outras 10 produções, eles concorrem ao TROFÉU SEMEADOR, nas categorias Melhor Direção, Roteiro, Ator, Atriz, Trilha Sonora, Fotografia e Melhor Filme, que além do SEMEADOR, receberá também o valor de 5 mil reais.

Após a exibição dos filmes os produtores, acompanhados do secretário de Cultura e Turismo de Santa Rosa, Andersom Farias, debateram cinema com o público presente.