24 de Setembro de 2013
Alunos das EMEIs assistem curtas-metragens no SESC
Os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) puderam participar da Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” para a Infância e Juventude, que aconteceu durante a semana que passou, no SESC. Pela primeira vez no Brasil, a Mostra ofereceu aos pequeninos alunos, de 4 e 5 anos, a oportunidade de assistirem a curtas-metragens que encontram-se fora dos circuitos comerciais da TV e do cinema.

Os filmes apresentados trouxeram temas como companheirismo, solidariedade, responsabilidade, amor à natureza e ao ser humano, valores estes que permeiam histórias de personagens de hábitos e culturas diversas, da América à Europa. Conforme a professora Maria Cristina Siliprandi, através dos curtas assistidos, as crianças experimentaram diferentes níveis de concentração, atenção e sensibilidade.

“A Mostra foi um momento educativo único, de aprendizagem e conhecimento. Promover que os alunos tenham acesso a filmes que contribuem para a sua formação e aprendizado faz parte do currículo das Escolas de Educação Infantil de Santa Rosa”, salienta a secretária de Educação, Ivete Corrêa.