11 de Setembro de 2013
Coord. de Políticas para Mulheres realizará curso sobre produção de produtos com soja
A partir de segunda-feira, 16, estarão abertas as inscrições para o curso “Soja: empreendedorismo e qualidade de vida”. Serão 90 vagas destinadas às mulheres. A duração do curso é de seis meses e as aulas acontecerão três vezes por semana. As participantes serão dividas em três turmas, cada turma terá aula num turno diferente (manhã, tarde ou noite).

A capacitação, que é gratuita, tem o objetivo de ensinar as mulheres a transformar a soja em diferentes tipos de alimentos e utilizar os ensinamentos para a geração de renda. “Pretendemos fazer um resgate histórico do município como berço nacional da soja e também proporcionar aos visitantes e à comunidade uma maior facilidade de encontrar diferentes produtos oriundos da soja e produzidos por santa-rosenses”, salienta a chefe de Políticas para Mulheres Ivete Felcker.

O curso será realizado no Parque de Exposições, no Pavilhão 4, onde a Fenasoja está construindo a Cozinha Permanente da Soja com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa e da União, que proporcionarão todos os móveis e equipamentos necessários. Após a capacitação a cozinha ficará a disposição da comunidade, da Fanasoja e do Hortigranjeiros. A obra está em fase final e o início do curso está previsto para novembro. As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Políticas para Mulheres.

As aulas serão ministradas por profissionais do SENAI.