5 de Setembro de 2013
Valorização do trabalho é tema de reunião do Conselho Municipal de Emprego
A Comissão Municipal de Emprego se reuniu ontem, 4, na Prefeitura de Santa Rosa para a primeira reunião de trabalho. As atividades foram coordenadas pelo presidente Fernando Borella, que apresentou alguns pontos importantes para a discussão das entidades que fazem parte do conselho.

Na ocasião, Borella falou sobre os dados levantados na pesquisa aplicada pela FEMA em relação à questão do trabalho em Santa Rosa. A pesquisa fez parte das ações do Feirão do Trabalho – jornada pelo emprego e renda, que ocorreu em julho de 2013 e contou com a participação de várias entidades apoiadoras.

“Vivemos uma situação de pleno emprego em alguns setores produtivos de nosso município, porém existem pessoas com necessidade de buscar qualificação para poder ingressar no competitivo mercado de trabalho”, destaca o presidente. Ainda conforme Borella, o Conselho irá discutir nas próximas reuniões à questão “cultural” sobre a valorização do trabalho formal visando à inclusão social.