15 de Agosto de 2013
Fogo Simbólico da Pátria chega dia 21 de agosto
O Fogo Simbólico da Pátria chega em Santa Rosa no dia 21 de agosto, às 10h15, conduzido pela 76ª Corrida do Fogo Simbólico. O Fogo da Pátria será recebido na Praça da Bandeira pela comunidade civil, militar e também pelos Escoteiros Arajás, que são os homenageados deste ano pela Liga da Defesa Nacional do RS em virtude da comemoração dos 100 anos da chegada do Escotismo no RS.

De acordo com a professora Mari Brandão, a corrida de distribuição do Fogo pelo Estado tem como objetivo difundir e incrementar o civismo nas comunidades promovendo e incentivando o culto aos símbolos nacionais assim como mobilizar a comunidade para as comemorações referentes a Pátria. “O Fogo Simbólico da Pátria ficará no 19°RCMec até o dia 1º de setembro quando será conduzido novamente a Praça da Bandeira na abertura da Semana da Pátria e será extinto no dia 7 de setembro no encerramento da mesma”, explica.