Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
5 de Agosto de 2013
Formatura da 1ª turma do Curso de Gastronomia foi realizada sexta-feira
Nesta última sexta-feira, 2, aconteceu a formatura da 1ª turma do Curso de Gastronomia promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.
[Clique na foto para ampliar]
Nesta última sexta-feira, 2, aconteceu a formatura da 1ª turma do Curso de Gastronomia promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. As 16 formandas passaram por 3 meses de curso, onde tiveram 170 horas de aulas divididas em seis diferentes segmentos: panificação, pizza, doces e salgados para festas, bolos e tortas decoradas, cozinha típica brasileira e sucos e licores.

O curso foi realizado na Cozinha Alternativa do Bairro Auxiliadora e sem nenhum custo para as participantes, que também receberam vale-transporte para a locomoção até o local das aulas. Segundo o instrutor Jairo Silva dos Santos, 90% das formandas já estão trabalhando na área e produzindo os quitutes que aprenderam no curso. “Todas estão de parabéns, enfrentaram dias de frio e chuva sempre com um sorriso no rosto e vontade de aprender mais. Desde o início falei que a única coisa que elas precisavam era de força de vontade, e isso elas sempre tiveram”, destaca.

Mostrando que nunca é tarde para aprender, a dona Maria de Almeida Batista, de 63 anos, é a aluna mais velha da turma e se deslocava do bairro Planalto para participar das aulas. “Já fazia bolacha e frango assado para vender, agora pude aumentar a variedade e estou fazendo muito sucesso com as pizzas que aprendi no curso, quase não venço fazer”, conta Maria.

Outra que também já está comercializando os produtos que aprendeu a fazer é a ex-doméstica Merta Schultz, que por muitos anos trabalhou em casa de família e agora está investindo na produção de salgadinhos, doces e tortas. “Para o Dia das Mães fiz 53 quilos de torta sozinha, agora meu marido tem me ajudado a noite, quando chega do trabalho, para eu conseguir dar conta das encomendas”, declara Merta, entusiasmada.

Terça-feira iniciam duas novas turmas do curso no CRAS Cruzeiro, com 18 alunos cada uma. Após a formatura destas turmas, novas vagas estarão abertas. Os interessados podem se dirigir até o CRAS para fazer a inscrição, o curso é gratuito.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.162

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias