15 de Julho de 2013
Secretaria de Educação firma convênio com Instituto Brasileiro de Direito de Família
A Secretaria Municipal de Educação e Juventude firmou convênio com o Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM - Seção Santa Rosa, que possui a supervisão do IBDFAM - Secção RS, para desenvolver o Projeto “IBDFAM na Escola”. A assinatura do convênio foi realizada na semana que passou.

De acordo com a secretária de Educação, Ivete Corrêa, o projeto tem como objetivo promover palestras nas escolas municipais com abordagem interdisciplinar, por profissionais das áreas de direito, psicologia e serviço social, tendo como premissas propagar o conhecimento em Direitos da Família como também minimizar os conflitos nas relações familiares. Ainda conforme a secretária, após identificar as demandas e temas de interesse das comunidades escolares será elaborado um calendário de atividades a ser desenvolvidas.