Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
17 de Julho de 2013
Prefeitura e Brigada Militar firmam convênio para execução do Pelotão Mirim
O prefeito Alcides Vicini e o Major Vladimir Dalla Costa Ribas assinaram o Termo de Convênio e Responsabilidade Mútua que estabelece o compromisso pela execução
[Clique na foto para ampliar]
O prefeito Alcides Vicini e o Major Vladimir Dalla Costa Ribas assinaram o Termo de Convênio e Responsabilidade Mútua que estabelece o compromisso pela execução, em conjunto, do Programa Pelotão Mirim, que é coordenado e executado pela Brigada Militar.

O programa irá atingir 45 crianças e adolescentes desassistidos, sendo a partir deste ano pelotões mistos no turno da manhã para participantes entre 9 e 12 anos e no turno da tarde para jovens de 12 a 14 anos. Para fazer parte do Pelotão Mirim os alunos precisam estar matriculados na Rede Pública de ensino, as meninas devem ter de 9 a 12 anos e os meninos de 12 a 14 anos. As atividades acontecem de segunda à sexta-feira no interior do aquartelamento da Brigada Militar.

O convênio assinado estabelece como responsabilidade do município o fornecimento de uniformes, material didático, lanches e transporte. Assim como o acompanhamento do programa e a disponibilização de dois servidores municipais com a função de monitores e um com a função de auxiliar de serviços gerais. A Prefeitura também ficará responsável por realizar as inscrições através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por intermédio do Centro de Referência de Atendimento Social – CRAS.

O prefeito Vicini ressaltou a importância do trabalho da Brigada Militar com as crianças e adolescentes destacando a transformação e evolução pessoal dos participantes do Pelotão Mirim.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 2.072

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias