27 de Junho de 2013
Secretaria de Educação vai iniciar cadastramento para transporte estudantil gratuito

Tendo em vista a implantação do transporte gratuito aos estudantes do município e a devida fluidez do processo inicial, a Secretaria municipal de Educação e Juventude vai iniciar o processo de inscrição, cadastramento dos estudantes interessados e em condições de receber a gratuidade na passagem escolar dentro do Projeto “Viva na Escola”.
Conforme o cronograma estabelecido pela secretaria, do dia 8 ao dia 12 de julho, o cadastro será para os alunos da Rede Estadual, do dia 15 ao dia 19 de julho, o cadastro será para os alunos da Rede Municipal, e do dia 22 a 25 de julho, para os alunos da Rede Particular e Federal. O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria de Educação, junto a Prefeitura. Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Atestado de matricula e frequência
- CPF ou Identidade
O cadastro dos alunos menores de idade deverá ser realizado pelos pais ou responsáveis. Ressalta-se que o aluno/candidato ao beneficio deve residir à distancia mínima de 1km da escola que frequenta e estar matriculado no colégio mais próximo de sua residência, salvo não haver vaga na referida escola.
A secretária Ivete Corrêa observa que o Projeto de Lei que concede gratuidade no transporte urbano para os estudantes está na Câmara de Vereadores em regime de urgência e deve ser colocado em votação no dia 15 de julho. Lembra ainda que a intenção do governo municipal, em caso de aprovação, é conceder a gratuidade a partir de agosto, por isso a necessidade do cadastramento antecipado. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o setor de transporte escolar, telefone 3511-5100/ramal 476, com Álvaro ou Rafael, ou, ainda pelo e-mail transporte@santarosa.rs.gov.br

SAIBA MAIS:
O que é: Benefício da passagem escolar gratuita, dentro do projeto “Viva na Escola”, com fornecimento de 40 passagens por mês.
Quem tem direito ao benefício: Estudantes que estão regularmente matriculados e com frequência nas escolas municipais, estaduais, federais e particulares. Para ter direito ao benefício, o aluno deve morar há mais de 1 quilômetro de distância da escola.
Onde se cadastrar: O processo de inscrição, cadastramento e seleção do benefício será realizado na Secretaria de Educação conforme cronograma estabelecido. Os alunos com maioridade ou emancipados, pais ou responsáveis legais pelo estudante, deverão preencher a ficha de cadastro, apresentando documentos, atestado de matrícula e frequência escolar para fins de adesão ao Programa “Viva na Escola” junto à Secretaria Municipal de Educação e Juventude, sendo que a renovação da frequência escolar deverá ser efetivada a cada três meses, sob pena de cancelamento do benefício.