25 de Junho de 2013
Projeto de Lei do Governo Municipal que institui o vale-livro é aprovado pela Câmara
Na noite desta segunda-feira, 24, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 42, de 10 de junho de 2013, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o vale-livro e realizar sua distribuição gratuita aos alunos das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa.

O valor de cada vale-livro é de R$10,00, sendo destinado à aquisição de um ou mais exemplares durante a Feira do Livro a partir de 2013. Conforme o projeto, o montante destinado ao mesmo fica limitado ao máximo de R$40 mil por exercício financeiro.

De acordo com a secretária de Educação, Ivete Corrêa, o programa, que beneficiará estudantes das turmas do 1º ao 9º ano das escolas municipais, tem como objetivo principal conscientizar sobre a importância da leitura na vida do aluno. Ainda segundo a secretária, este projeto está relacionado diretamente com a realização da Feira do Livro, pois a utilização do vale ocorrerá somente durante o período da feira, que acontece anualmente em Santa Rosa.

O prefeito Alcides Vicini salienta que a Secretaria de Educação e Juventude tem por objetivo pensar, articular, organizar, desenvolver, avaliar as práticas educativas e construir uma nova proposta política pedagógica para a Rede Municipal de Ensino. “O vale-livro faz parte das ações propostas pela Secretaria de Educação, que busca incentivar o hábito da leitura. Para tanto, o contato com livros deve fazer parte do brincar das crianças, permitindo que as mesmas se tornem leitoras em formação”, destaca o prefeito.