25 de Junho de 2013
Prefeito Vicini reassume o cargo e anuncia antecipação da metade do 13º
Na manhã desta segunda-feira, 24, o prefeito Alcides Vicini, reassumiu o cargo no Palácio Municipal “14 de Julho”. Em licença médica desde o dia 13 de junho, Vicini retornou aos trabalhos no gabinete, momento em que agradeceu ao vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, por ter conduzido bem o município nos últimos dez dias. Depois de receber das mãos do vice-prefeito um relatório das ações realizadas, o prefeito Alcides Vicini, juntamente com Benvegnú, anunciou que o pagamento da metade do 13º salário dos servidores municipais acontecerá no dia 17 de julho. Segundo o prefeito, a antecipação do pagamento beneficiará o funcionalismo ativo, Previrosa e Fundação Municipal de Saúde. Vicini ressaltou também o esforço concentrado que foi feito pelas áreas administrativa e financeira da Prefeitura Municipal, que garantiu tal medida. “Tomamos essa decisão tendo em vista que estamos em dia com a folha e os fornecedores e trabalhando dentro da legislação, priorizando os servidores que contribui significativamente na administração”, finaliza. Para o secretário da Fazenda, Arcádio Stracke, a antecipação de metade do décimo terceiro só foi possível depois de uma vasta organização nas finanças do município. “O prefeito fez o pedido para que fosse analisada a possibilidade de disponibilizar 50% do décimo dos servidores. No primeiro momento achamos difícil, mas começamos a organizar as finanças e trouxemos a boa notícia ao prefeito”, explicou Arcádio. Salienta também que será importante para a economia do município, "já que em julho teremos o impacto de cerca de R$ 3,5 milhões, que fazem da parte da folha do mês e da metade do 13º salário". O secretário informou ainda que a folha de pagamento deste mês de junho, já estará disponível a partir de sexta-feira, 28.