13 de Junho de 2013
R$200 mil em economias do Legislativo serão destinados a cirurgias eletivas
Na última quarta-feira, 12, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Roberto dos Santos, acompanhado pelo vice-presidente, Cláudio Schmidt e também pelo diretor do Legislativo, Joel Faccin, fizeram a entrega de um cheque no valor de R$200 mil para o prefeito Alcides Vicini, que repassou o mesmo para as mãos do vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luís Antônio Benvegnú.

Um acordo firmado entre os poderes Executivo e Legislativo estabeleceu que os recursos fossem repassados à FUMSSAR e destinados as chamadas cirurgias eletivas. A quantia de R$200 mil é referente às economias geradas no Legislativo Municipal durante o segundo trimestre de 2013.

Vicini destacou a boa relação que o Governo Municipal vem mantendo com a Câmara dos Vereadores e asseverou o excelente trabalho da Mesa Diretora na condução dos recursos públicos: “Estes valores irão complementar os recursos vindos do Estado e do Ministério da Saúde e nos ajudarão a desafogar esta demanda que vem se acumulada, ano após ano, em nosso sistema de saúde”.

O presidente da Câmara salientou o empenho do Executivo Municipal em cumprir os acordos pactuados pela Casa Legislativa: “Sabemos que os valores, ao serem devolvidos aos cofres da Prefeitura, poderão ser aplicados em qualquer área, no entanto, a sensibilidade do prefeito em direcionar os recursos sugeridos pelo Legislativo, demonstra a sintonia entre os dois poderes” , finaliza.