13 de Junho de 2013
Vicini e Benvegnú reúnem-se com direção da ABOSCO
Na manhã de ontem, 12, o prefeito Alcides Vicini e o vice-prefeito e presidente da FUMSSAR Luís Antônio Benvegnú receberam os representantes da ABOSCO, entidade mantenedora do Hospital Dom Bosco, Milton Dummel e Paulo Strasser. Na pauta do encontro, os primeiros encaminhamentos que o hospital está realizando para implantar os serviços de Hemodinâmica. Em votação realizado pelo Conselho Municipal de Saúde, o Hospital Dom Bosco foi escolhido para ser a referência em serviços de Hemodinâmica em Santa Rosa.

Na reunião foram apresentadas ideias para viabilizar tanto a infraestrutura, como os equipamentos e os recursos humanos. Conforme o vice-prefeito, o hospital está se movimentando para viabilizar este empreendimento e o Governo Municipal se disponibiliza a apoiar no que for necessário na busca de recursos e na garantia da utilização destes serviços da Hemodinâmica pelo SUS.

“A viabilização deste serviço em Santa Rosa é importante porque garante que todos os moradores do município e da região não precisem se deslocar para longe quando tiverem algum problema desta ordem, especialmente por se tratar de doenças que exigem um tratamento o mais rápido possível”, destaca Benvegnú.

“Faremos aqui o que atualmente é feito em Ijuí e Passo Fundo no tratamento das doenças do coração, como cateterismo, implantação das chamadas “molinhas” e até cirurgias cardíacas para ponte de safena, marca-passo e trocas de válvulas”, ressalta Dummel.