5 de Junho de 2013
Cerca de 73 mil alevinos são entregues à agricultores do município
O programa de incentivo à piscicultura desenvolvido pela Secretaria de Agropecuária garante sazonalmente aos agricultores do município acesso a alevinos de boa qualidade com um custo reduzido, no valor de R$0,12 centavos a unidade. No último dia 4 de junho foram distribuídos aproximadamente 73 mil alevinos das espécies carpa capim, carpa cabeça grande, carpa húngara, carpa prateada e jundiá.

A criação de peixes é incentivada pela Administração Municipal, uma vez que agrega às famílias do interior, seja pela comercialização gerando renda, pela subsistência ou recreação dentro das propriedades.

Segundo a diretora de fomento da Secretaria de Agropecuária, Michele Cavalli, o programa foi um sucesso, em volume recorde e atendendo à 128 produtores. “Ficamos motivados e felizes ao vermos os agricultores ansiosos em iniciar um novo ciclo de criação, prospectando ganhos com a piscicultura”, ressalta a diretora.