Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
27 de Maio de 2013
II Fórum Regional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher acontece em 6 de junho
O Gabinete do vice-prefeito/1ª Dama, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, de Santa Rosa, em parceria com a Secretaria de Políticas da Mulher, de Três de Maio
[Clique na foto para ampliar]

O Gabinete do vice-prefeito/1ª Dama, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, de Santa Rosa, em parceria com a Secretaria de Políticas da Mulher, de Três de Maio, organiza o II Fórum Regional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O encontro acontece no dia 6 de junho, às 13h30, no auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Santa Rosa. A entrada é gratuita.
Conforme a coordenadora de Políticas para Mulheres de Santa Rosa, Márcia Pinto, o objetivo do Fórum é fortalecer a Rede de Proteção à Mulher, sensibilizando e mobilizando os diversos setores da sociedade para o enfrentamento a todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres. “Estamos trabalhando com a perspectiva de reduzir, até erradicar a violência doméstica e familiar contra a mulher. Unimos esforços dentro da Rede de Proteção para possibilitar às mulheres, seus familiares e comunidade o enfrentamento desta questão que é muito mais comum do que se imagina, portanto, muito grave, representando uma ameaça aos direitos humanos e de cidadania da mulher”, ressalta Márcia.
A chefe do gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul, Fátima Maria, fará uma palestra abordando a situação de violência contra a mulher no Estado. Na oportunidade, os Centros de Referência de Atendimento à Mulher em situação de violência, de Santa Rosa e Três de Maio, apresentarão os números de atendimentos e também o perfil das mulheres atendidas, seguido de uma análise da situação de violência nestes municípios. Ambos os Centros disponibilizam de Casa de Abrigo e Passagem, Santa Rosa conta com um diferencial que é a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Após as apresentações, será realizado um debate sobre o tema comandado pelo coordenador do curso de Serviço Social da Fema, Leandro Stieger e com a participação de profissionais da área. O público também poderá participar do debate com perguntas e opiniões. Os participantes receberão Certificado de Participação.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.831

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias