24 de Maio de 2013
Vicini se reúne com direção da Stara em Não-Me-Toque
O prefeito Alcides Vicini esteve na quarta-feira (22/05) em Não-Me-Toque para visitar o Parque Industrial da Stara, onde se reuniu com o presidente da empresa, Gilson Lari Trennephol, o diretor comercial Volmir Amann e a diretora Nicole Trennephol. Na ocasião, a direção da Stara afirmou o interesse de instalar uma unidade da fábrica em Santa Rosa, o que geraria aproximadamente 300 empregos diretos.

O prefeito ficou impressionado com a estrutura de quase 80 mil metros quadrados de área construída. “Acho que é bem estimulante, porque se trata de uma empresa que tem uma tecnologia de ponta, com toda uma estrutura onde mais de 100 engenheiros estão sempre pesquisando para produzir cada vez melhor”, salienta.

Hoje (24/05) a tarde, o diretor da Stara, Átila Trennephol, estará em Santa Rosa para falar com o prefeito e avançar nas tratativas para a instalação da fábrica no município. Vicini acredita que na reunião será possível conversar melhor sobre como o governo municipal pode contribuir para que esta iniciativa seja concretizada.

A ideia é que da unidade de Santa Rosa, que inicialmente terá uma estrutura de 10 mil metros quadrados de área construída, saiam produtos acabados, mas a empresa ainda não especificou quais os produtos da linha de produção seriam fabricados aqui.

A Stara está há mais de 50 anos no mercado nacional, produzindo máquinas agrícolas com tecnologia de ponta, exportando para mais de 35 países distribuídos nos cinco continentes.