21 de Maio de 2013
Prefeitura implanta o SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
Em cumprimento a Lei de Acesso à informação Pública - Lei nº 12.527/2011, o Poder Executivo de Santa Rosa/RS disponibiliza ao cidadão o Serviço de Informação ao Cidadão - SIC. Segundo a secretária de Administração, Claudia Bachinski, este serviço on-line possibilita a qualquer interessado, desde que preencha a identificação e especificação da informação requerida, acesso a informações dos órgãos e entidades municipais. Uma vez que tenha preenchido corretamente os dados, o cidadão recebe uma chave de identificação única para acompanhar no sistema o andamento de seu pedido. O SIC, esta disponível on-line, no site da prefeitura, www.santarosa.rs.gov.br, e pode ser acessado nas seguintes modalidades:

I - SIC virtual através do preenchimento do formulário no campo acesso a informação.

II - SIC presencial - Avenida Expedicionário Weber, nº 2983, bairro Cruzeiro, Santa Rosa/RS no setor de Protocolo do Centro Administrativo.

Ainda o poder Executivo disponibiliza através do Portal da Transparência, todas as informações atinentes a:

Execução orçamentária e financeira
Despesas de custeio
Convênios ou instrumentos congêneres
Diárias e passagens
Quadro funcional
Folha de pagamento
Contratação de pessoal e de serviços
e Receita

Dados para acompanhamento das obras:

Tribunal de Contas do Estado - SISCOP

Caso o cidadão não encontre a informação que procura, poderá alçar mão da ferramenta do SIC através do formulário disponibilizado nesta página. O serviço de informações ao cidadão é gratuito, exceto em caso de fornecimento de cópias. O prazo de resposta do SIC é de até 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias desde que justificado e cientificado o requerente. Assim o cidadão que solicitar a informação via SIC terá a resposta da mesma em no máximo 30 dias.