Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
13 de Maio de 2013
Prefeitura organiza ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes no Brasil.
[Clique na foto para ampliar]
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes no Brasil. A data de 18 de maio foi escolhida porque no dia 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o Caso Araceli. Este era o nome de uma menina de apenas oito anos que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de natureza hedionda, até hoje está impune.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Santa Rosa organizou duas atividades referente ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. No dia 16 de maio será realizada a palestra “Conversando sobre Violência Sexual”, ministrada pela Doutora Mônica Dorian Arpini. O evento, que acontece as 19h30 no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, é destinado aos profissionais da rede de atendimento à crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual e também aberto ao público em geral.

Já no dia 17 de maio, também no Centro Cívico, as crianças e adolescentes dos Programas Sociais do município serão recebidas com uma programação especial. A equipe do CREAS fará uma palestra sobre “Oque é Abuso e Exploração Sexual”. Após a explanação, que será realizada às 14h30, acontecerá uma caminhada de mobilização contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Publicado por:
Departamento de Comunicação
(imprensa@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101


Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.987

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias