8 de Maio de 2013
Empresa solicita área para instalação no Distrito Moveleiro Ulrich Mascke
Na tarde desta quarta-feira (09/05) foi feita a entrega oficial do projeto de solicitação de área para instalação de uma empresa no Distrito Moveleiro Ulrich Mascke. O prefeito Alcides Vicini, o secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Borella, o presidente da Indumóveis Nilso Guidolin e o presidente do COMUDE, João Roque dos Santos, participaram do ato. O projeto, conforme Art.7º da Lei 4.818 de 9 de junho de 2011 deverá ser submetido à avaliação e análise técnica do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (COMUDE) para aprovação da solicitação proposta.

“O governo municipal espera alavancar o processo de desenvolvimento do setor moveleiro do município, por tudo que ele representa em geração de emprego e renda”, destaca Borella. Ainda conforme o secretário, a expectativa é para que durante a Indumóveis já possa ser oficializado e divulgado o nome da primeira empresa a se instalar no Distrito Moveleiro.

Destacando a importância do momento para a fomentação do setor moveleiro em Santa Rosa, o prefeito Alcides Vicini ressalta que o Distrito Moveleiro não vai só impulsionar a produção, mas também abrir as portas para que o setor possa comercializar o seu produto em toda a região e também em outros estados.